Instruções

Seu tapete Bete Cunha é um investimento. Para mantê-lo sempre bonito e conservado são necessários alguns cuidados especiais.

DICAS DE LIMPEZA

  • Aspire seu tapete periodicamente.
  • Mude sempre a posição dos tapetes no chão para que haja equilíbrio no desgaste.
  • Evite expor o tapete aos raios solares.
  • Evite expor o tapete à umidade.
  • Nunca utilize produtos à base de cloro na limpeza do seu tapete.
  • Utilizando os capachos, você diminui a entrada de sujeira na casa e o desgaste do tapete.

Posição

Sempre que possível, altere a posição dos tapetes no chão para que, assim, haja um equilíbrio no desgaste.

Luz

A luz solar constante pode danificar a aparência do seu tapete. Portanto, evite sua exposição continua aos raios solares.

Umidade

A umidade é um fator prejudicial ao seu tapete. Mantenha-o sempre em locais secos e arejados.

Bebidas Alcoólicas

Umedeça o local com água mineral gaseificada. Absorva o excesso com papel absorvente ou toalha. Em seguida, passe um pedaço de pano branco umedecido com álcool comum, esfregando levemente na direção do pêlo. Você também pode usar shampoo de bebê ou outro neutro (sabão de coco diluído em água), dissolvido em uma colher de chá de vinagre. Depois lave bem com água comum e, enquanto ainda estiver úmido, esfregue com uma escova de cerdas macias na direção do pêlo. Seque com secador de cabelos, no ar quente.

Café ou Chá

Imediatamente, retire o excesso com uma colher. Passe no local um pano umedecido com água mineral gaseificada, secando o local com papel absorvente ou toalha. Repita a operação com a solução de shampoo de bebê com vinagre.

Gorduras (óleo, manteiga, etc.) e tintas

Retire o excesso, se houver, com uma espátula. Esfregue levemente algum solvente (álcool ou varsol) no local. Enquanto ainda estiver úmido, faça a solução de shampoo de bebê com vinagre e repita o procedimento acima.

Alimentos em geral (exceto manteiga)

Seque com um pano umedecido com algum solvente (pode ser álcool ou tipo varsol). Misture um pouco de shampoo de bebê ou neutro em uma colher de chá de vinagre. Passe na mancha e, com água, retire bem. Com uma escova de cerdas macias, escove na direção do pêlo. Seque com secador de cabelos, no ar quente.

Chiclete

Resfrie o chiclete com gelo. Quando estiver bem gelado, retire o máximo possível com uma espátula, esfregando o pêlo. Nada de facas. Depois, passe o álcool e repita os procedimentos com a solução de shampoo de bebê com vinagre.

Cera líquida ou graxa de sapato

Suavemente, passe um pano umedecido com álcool no local. Depois, repita a operação com a solução de shampoo de bebê com vinagre.

Dejetos de animais

O ácido úrico da urina mancha e destrói a lã. Por isso, o mais rápido possível, tire o excesso com uma espátula. Depois, esfregue com firmeza um pano branco molhado com água mineral gaseificada, secando, em seguida, com papel absorvente ou toalha. Repita 3 ou 4 vezes. Quando ainda estiver úmido, repita o procedimento com a solução de shampoo de bebê com vinagre.

É normal, nas primeiras semanas de uso, o desprendimento de fibras em alguns tipos de tapetes. Isso ocorre devido ao seu processo de fabricação. Não se preocupe, a aparência do seu tapete não será danificada.

Em caso de dúvidas, estamos à sua disposição através da nossa central de atendimento: sac@betecunhatapetes.com.br

Clique aqui para fazer o download das Dicas de Limpeza.

 

Novidades